sábado, 23 de agosto de 2014
Porquê Odeio Tanto O ''Lulu''(2011) do Metallica?!
É foda quando você tem certas esperanças na sua vida que algo de bom vai acontecer, que algo realmente mudou na sua vida, que algo vai lhe fazer feliz quando você ver, e essa esperança se tornar no seu pior pesadelo...
Foi o que aconteceu comigo e esse álbum ''Lulu''!!!.
Quero dizer...eu não odeio esse álbum só por ser de um estilo completamente diferente do Death Magnetic e pelos outros motivos que os fãs odeiam, mas esse álbum consegue ir além de ruim, consegue ser péssimo.
Depois de um álbum tão foda como o Death Magnetic vocês me chegam nas lojas com atrocidades como essa?!
Eu sei que não é só com o Metallica, sei que o Lou Reed está no disco também e sei que ele morreu, e sinto muito por isso, MAS O ÁLBUM É RUIM!!!!
Nada pode ser tão ruim que não pode piorar, eu reclamei do St. Anger, mas depois de ouvir Lulu eu amei St. Anger, apesar de continuar sendo um álbum fraco em vista de tudo que o Metallica já tinha feito anteriormente (na verdade eu nem gosto do álbum, só das três primeiras músicas, o resto é uma bosta)porém mostra um Metallica novo, meio entrelaçado com o New Metal, com músicas com letras agressivas e coisa e tal. Falando em letras, é nesse aspecto que o Metallica se apresenta mais New Metal possível, falando sobre sentimentos e coisas sentimentais, coisa que eu não esperava o Metallica fazer.
Depois do Black Album eu sabia que o Metallica não seria o mesmo que foi nos anos 80 com Kill Em' All e Ride The Lightning, eles até lançaram coisas um pouco decentes como o ReLoad, porém com uma qualidade muito inferior ao grande Master Of Puppets, porém tem lá seu charme(principalmente pela abertura do álbum, Fuel, que é uma das minhas favoritas)porém depois de tantos anos, Death Magnetic poderia ter mudado o curso do Metallica se não fosse o Lulu.
Sobre Lou Reed não vou dizer muita coisa, não tenho nada á dizer, ele é um cantor de country, definitivamente não é meu estilo, sou meio (APENAS MEIO)eclético, porém country não é lá minha praia.
Lulu foi um dos últimos trabalhos do compositor de country-rock e blues Lou Reed, e foi um péssimo resultado, eu sei que ele faleceu e eu tenho um certo respeito porque eu sou um puta fã de blues, mas esse álbum é absurdamente ruim!.
O disco abre com a música Brandenburg Gate, que tem uma das letras mais esquisitas que eu já li em meus 15 anos de vida, saca só essa letra explêndida.
''Eu arrancaria minhas pernas e peitos
Quando penso em Boris Karloff e Kinski
Na sombra da lua
Me fez sonhar com Nosferatu
Preso na ilha do Doutor Moreau
Oh não seria lindo''
Nossa, muito profundo para uma banda que anos atrás compôs ''porcarias'' como essa
''Escravos
Hebreus nascidos para servir ao Faraó
Cuidado
Com cada palavra sua, viver com medo
Fé
No Desconhecido, o Libertador
Esperar
Algo deve ser feito, quatrocentos anos
Então assim deve ser escrito
Então assim deve ser feito
Eu fui enviado aqui pelo escolhido
Então que isso seja escrito
Então que isso seja feito
Matar o primeiro filho do faraó
Eu sou a morte rastejante''
A letra mais ou menos fala sobre coisas estranhas e as reflexões da vida conturbada de uma menina de uma cidadezinha enquanto refletia olhando para o Portão de Brandemburgo que fica em Berlim na Alemanha.
Eu sinceramente não consigo entender essa letra, ás vezes dá a entender que ela seja uma prostituta que sofreu muito na vida dela e agora ela vai dar um upgrade mudando a vida dela, ás vezes parece ser uma menina se lembrando de coisas ruins e sangrentas que ocorreram na Segunda Guerra Mundial, principalmente na parte ''I was thinking Peter Lorre when things got pretty gory as I crossed to the Brandenburg Gate''(''Eu estava pensando Peter Lorre quando as coisas ficaram tão sangrento enquanto eu cruzava para o Portão de Brandemburgo'')
Peter Lorre, A Ilha do Dr. Moreau, Nosferatu, Boris Karloff e Kinski são relacionados á filmes de terror, Peter Lorre é um ator de filmes de terror, A Ilha do Dr. Moreau é um livro de 1986 pelo autor londrino H. G. Wells, que conta a história do Dr. Moreau que cria seres monstruosos em uma ilha deserta, é um terror de ficção científica.
Nosferatu é um vampiro que foi baseado no livro de ''Bram Stoker's Dracula'' de 1897, e ficou considerado como o primeiro Drácula que apareceu nos filmes e etc.
Nosferatu teve três filmes, o primeiro é ''Nosferatu - Eine Symphonie des Grauens'', no Brasil chamado de Nosferatu apenas, é um filme alemão de 1922 dirigido pelo diretor Friedrich Wilhelm Murnau, é um filme com cinco atos.
O segundo filme é ''Nosferatu - Phantom der Nacht'' ou no Brasil, ''Nosferatu - O Vampiro da Noite''(foi o filme que deixou minha avó 3 dias sem dormir de medo). É um filme teuto-francês de 1979, sendo um tributo ao filme alemão. Foi dirigido pelo diretor Werner Herzog.
Boris Karloff é um ator, que chegou ao meu conhecimento por ter feito filmes de terror como o ''Black Sabbath - I Tre Volti Della Paura'' um filme italiano de Mario Bava produzido em 1963
Em outras palavras, a primeira música na minha opinião quer dizer sobre as guerras mundiais e os atentados á Berlim, fazendo uma jovem relacionar esses acontecimentos com filmes de terror, porém a letra é muito esquisita para a compreensão rápida, você precisa ler e reler, e talvez não signifique absolutamente nada, assim como as letras de Rob Zombie como Superbeast e Dragula.
Musicalmente falando, a música é lenta, chata e exaustiva, mas não pelo instrumental, e sim pela própria voz de Lou Reed que não combina em nenhum aspecto com os vocais de James Hetfield, sem contar que Lou quase não canta, ele apenas recita QUASE melódicamente nas harmonias da canção, cantando sem vida, como se estivesse realmente cansado.
Não vou fazer uma review de música por música, porque a primeira já define o álbum todo, músicas lentas, Lou apenas recitando poemas em cima do instrumental que foi bem elaborado mas Lou consegue foder a porra toda.
Letras sem sentido, instrumental bem gravado, bem...é isso!!!.
O Metallica tem uma certa quedinha por Blues e Country Rock - tipo no Load - então se eu conhecesse mais o trabalho de Lou Reed eu iria odiar esse álbum um pouco menos.
Foi uma parceria que não deu certo, mas tentar faz parte da vida, então que esse álbum seja esquecido e ninguém nunca mais ouça ele na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário