quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Heavy Metal X Mídia






Hail Metal

Metaleiro, Metal Head, Headbanger, Metaller, você sabe muito bem a quem me refiro, os ouvintes de toda a heavy music em geral.
Muitas pessoas veem muita televisão, isso é uma coisa meio que normal!, eu adoro ver o Chaves - pode julgar - adoro ver alguns filmes de vez em nunca quando passa na redundante Sessão da Tarde da Globo - é eu vejo Globo, e isso não me faz ser alienado. Só que muitos - sem querer dizer a maioria ou todos - tiram tudo que veem na telinha ou no jornal como verdade absoluta, muitos consequentemente tiram tudo o que veem ou ouvem de modo realmente construtivo e verdadeiro pra eles, it's sad but true, my friend!.
Eu não faço parte desses filhos da puta que desce a piroca na Globo mas na noite de Rock In Rio vê até Valesca Popozuda esperando o Metallica começar o show e nem sou aqueles caras que diz que tudo é culpa da mídia independentemente do que você pensa ou deixa de pensar como se você não tivesse cérebro.
Porém, eu não sou um conhecedor das gafes da mídia, embora eu já tenha visto várias como por exemplo na morte do Ronnie James Dio, o repórter falava do Dio com imagens do Ozzy Osbourne de fundo... - PUTA QUEO PAREEEEEEEEU -



Mas porquê estou eu falando sobre a mídia???

Bem, querendo ou não, a mídia contribui para a cena do Metal ... só que contribui pra fuder a porra toda!
A mídia, meio que foi uma inimiga dos headbangers mais trues e dos mais fanáticos, e até mesmo de bandas de Metal, como o Slayer e até mesmo o Metallica, só que essa última acabou se rendendo ao inimigo.


Eu não entendo ainda todo esse ódio encubado nas veias do Metal pela mídia, e também não sei porquê sempre parece que existe uma briga sangrenta entre a música pesada e a mídia massiva, mas aqui mandarei minha teoria.
Digamos que a mídia é a sua mãe, e sua mãe não quer que você chegue perto de certa coisa, ela não vai dizer bem dessa coisa, ela vai dizer que é ruim e etc.
É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE!!!
A mídia enche nossas telinhas do pior tipo de ''música'' existente na face da Terra, mas ela faz isso não apenas porque é uma música da moda e pra curtir, é porque eles simplesmente NÃO querem que você tenha uma coisinha chamada de SENSO CRÍTICO, são duas palavras que podem mudar a sua vida, SENSO CRÍTICO.Com o senso crítico você começa a questionar as coisas, você consegue discernir o que está certo e errado, você iria querer aprender mais, e seria mais difícil de controlarem você porque você já é um questionador, você já é um filósofo digamos assim.
Eu costumo dizer que o programa Esquenta é exatamente tudo de ruim que você pode pegar do Brasil e é esfregado na sua cara!, tudo naquele programa é RUIM pra CARALHO!!!, os convidados são uns bostas, a música então nem se fala, os dançarinos são ruins, as danças dos dançarinos são ruins, e a apresentadora é uma das mais improváveis e desajeitadas que a Globo poderia encontrar, mas confesso que caiu muito bem num programa como o Esquenta.

E isso nos remete ao primeiro nome do texto que se chama ''Como é ser Metaleiro''

Primeiramente eu vou me usar como exemplo.
Eu sou um cara que come, que bebe, que vai á escola, que vai ao curso, que tem milhões de problemas na cabeça pra pensar, sou um cara tímido - pra caralho - porém eu acho que eu sou uma pessoa normal como todas as outras, eu vivo como você que está me lendo agora.
Muitas pessoas me perguntam como é ser rockeiro(detesto esse termo)e se eu sacrificava bodes e os caralho.
O Metal está muito associado ao satanismo por culpa de bandas que não deveriam ser conhecidas, bandas de Black Metal, cujos dogmas realmente não inclui nenhum tipo de mídia, eles pregam a liberdade(ou libertinagem talvez)e Satã representa todo o tipo de ''liberdade'' contra o moralismo cristão opressor
Eu não escuto Black Metal(só de vez em quando)e nem concordo com esses princípios, mas o baguio é loko véio.

Então pra encerrar esse papo de mídia e rock, ser ''metaleiro'' não é nada que afeta a minha religião(sou cristão)é apenas um estilo de música e um estilo de vida também, que não é para pessoas que se vão com qualquer moda que apareça

E sempre se lembre, se você muda de religião ou larga dela por causa da música que você ouve, você é uma pessoa com uma mente muito fraca e que não sabe onde pertence.

Bye metalheads.


Nenhum comentário:

Postar um comentário